Resenha #7 - Qual o seu número?

Título: Qual Seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
 Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquece o passado e começar uma linda história de amor? "Qual Seu Número?" revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo. 

Resenha: 
O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal. E tem 414 páginas, com uma escrita leve e agradável, e tem uma diagramação linda,várias páginas com bilhetes, mapas e listas, a  leitura é bem rápida e fluente quando você percebe já chegou no final e fica com o gostinho de quero mais. 
Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.

Delilah é muito divertida, ri muito com ela. Prestes a completar 30 anos Delilah  perdeu o emprego e sua irmã mais nova decide se casar. Ao mesmo tempo, ela lê uma pesquisa que praticamente a condena a ficar sozinha para sempre...
“Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.”
- New York Post
É aí que ela decide ir atrás de seus ex-namorados (Parece uma ideia de girico, e é, mas com certeza você vai se divertir muito) e encontrar entre eles o amor da sua vida.  Nessa busca, Delilah não está sozinha. Ela conta com a ajuda de Colin, seu vizinho/investigador nas horas vagas/irlandês/gato/de abdômen saradíssimo e pernas definidas. E não! Não estou contando o final do livro. A princípio Colin é um personagem que aparece rapidamente com algumas informações, e quando eu menos esperava percebi que ele era o homem que ia dar um rumo nessa história divertida.
A autora tem um jeito leve de escrever e os personagens foram bem construídos que faz você não só se apaixonar  por  Colin e Delilah, mas por alguns dos ex-namorado como o Daniel (o número 2), Kyle (o número 18) e Matt (o número 11). E também tem o avô de Del e sua mãe que diga de passagem são impagáveis, isso sem contar os Jimmys, Eva e a participação toda especial de Lionel Ricthie. 

Outra coisa que gostei também é que a autora coloca uma trilha sonora (Lionel Ricthie) no livro e isso é muito legal e eu adoro quando isso acontece de um modo que não fiquei chato nem cansativo.
A resenha saiu curtinha, mas vale muito apena ler esse livro. Ele é tão diferente da maioria dos livros, que você se apaixona à primeira vista. E a graça de ‘Qual o seu número’ é justamente, o virar a página, descobrir as histórias dentro da história.
  Até a próxima 

6 comentários:

  1. Olá! Gostei muito da resenha, parece um livro muito engraçado e divertido.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafaela Fonseca Ferrarezi04 fevereiro, 2013

    Mais uma resenha mega positiva que leio desse livro!
    'Qual o Seu Número?' já está na minha estante há pelo menos um ano, e acredita que até agora não li? o.o não sei bem o porque... acho que nunca senti aquela vontade enoorme de devorá-lo, então fui deixando de lado. Mas a cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa a respeito da história. E, como eu já vi o filme e simplesmente adooooorei, acho que preciso urgentemente começar essa leitura u_u ahsduhaisuhdaiuhdaid.
    Adorei a resenha! curta porém objetiva n__n


    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e gostei bastante e pretendo ler o livro algum dia

    Enfim Passando para avisar que eu marquei vc lá no blog para entrevista

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/2013/02/entrevista-coletiva.html#more

    ResponderExcluir
  4. Oi Caah, gostei do seu blog e da resenha. Já to seguindo e te desejo muito boa sorte. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua resenha Caah e gostei muito do seu blog, já to seguindo. Boa sorte e bjus!!!


    Kivia
    cabanadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro. Adorei a resenha!

    Estou seguindo o blog!

    Beijos,

    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir