[Top 5] Filmes para assistir no dias das mães

Hoje se comemorar o dia das mães e resolvi separar 5 sugestões de filmes para assistir. Espero que curtam as dicas.


1º – Um Sonho Possível

Sinopse: Michael Oher era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Esse drama mostra uma mulher colocando pra baixo todos os preconceitos ao dar uma oportunidade e amar como se fosse seu filho um jovem negro.

2º – Lado a Lado
Sinopse: Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

O filme e um dos que mais gosto, ele mostra dois diferentes tipos de amor materno: aquele da mãe biológica e da madrasta (no caso boadrasta) em uma história de superação e amizade.

3º – Sexta-Feira Muito Louca

Sinopse: Tess e Anna são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Já imaginou trocar por 1 dia de corpo com sua mãe, será que seria engraçado, dramático ou as duas coisas?!

4º – Mamma Mia!

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
ABBA? Grécia? Com certeza uma ou outra vai te agradar e sua mãe também.

5º – Minha Mãe é uma Peça – O Filme
Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Uma boa opção para quem quiser se distrair um pouco.
  

Existem milhares de outros filmes para assistir com sua mãe, pai, avó, avô e toda a família, é só escolher o que vai agradar preparar a pipoca e curtir. E não precisa ser só hoje. 


Feliz dia das Mães!!

Nenhum comentário: