Série: Darke Academy - Laços de Sangue - Gabriella Poole

Titulo: Laços de Sangue - Darke Academy - Livro 2
Autor: Gabriella Poole
Paginas: 228
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794851
Classificação:  ★★★
Sinopse: O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante…

Resenha: Laços de Sangue é a continuação de Vidas Secretas que já foi resenhando. 
E dessa vez a escola com todos os seus segredos e “mistérios” está em Nova York e assim como no primeiro livro a autora descreve cada detalhe dos lugares.

E dessa vez Cassie não é mais a garota inocente e apenas uma pobre bolsitas ela agora faz parte do seleto grupo dos Escolhidos e apesar dela insistir em não ceder totalmente aos desejos do que ser tornou já que a cerimônia em que o espírito de Estelle uma senhora que ela ajudou no primeiro dia de aula no livro anterior Vidas Secretas.

Devido a cerimônia ter sido interrompida e só metade do espírito entrou no corpo de Cassie, ela começa a desenvolver poderes e tem que lidar com Estelle e a sua fome por energia vital é assim que os espíritos que vivem nos corpos dos Escolhidos vivem se alimentando da energia vital de seus colegas de quarto.

E em contra partida temos a expulsão de Katerina por infringir e abusar da sua autoridade no grupo dos Escolhidos, mas claro que como todo personagem ruim tem que ter sua vingança e ela contará com a ajuda da sua mãe e com isso não só Cassie, mas Isabella e Jake que correm grande perigo.

Jack e Isabella estão juntos e a amizade de Isabella e Cassie continua mesmo com Jack afastado dela o que vai acabar comprometendo o relacionamento dos dois e temos também o romance de Cassie e Ranji com seus altos e baixos.

Dois personagens que foram uma surpresa é Sir Alric que aparece um pouco mais nesse volume, mostrando uma parte dele pela qual eu não esperava e que esconde um lado seu que não demonstra principalmente quando está na presença de Ranjit e Richard se mostrou outra pessoa em suas aparições mesmo pouca e principalmente depois de tudo que ele fez, ele parece um pouco arrependido de suas atitudes.

Mas uma coisa que me deixou extremamente chateada é que esse livro é tão enrolação quando Vidas Secretas, você pensa que finalmente vai entender realmente o motivo dos Escolhidos existirem, mas não, sem contar que em relação às perguntas levantadas no livro anterior, não tivemos nenhuma respostas de fato apenas mais perguntas e não teve muito aprofundamento dos personagens.
Se recomendo? Sim, pois é um livro para se distrair.

3 comentários:

  1. Nossa, tinham me falado tão bem dessa série. Espero não achar o livro tão sem graça assim, por que ultimamente estou pegando livros para valer, nada de distração. Livros que possam fazer marcas, se é que me entende.
    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o nome da série desse livro por favor?

      Excluir
    2. É Darke Academy traduzida como Academia Darke sendo 4 livros lançados, porém a Novo Século só lançou 3 livro.

      Excluir