[Top 5] Dias das mães!


Hey pessoal, com estão?! 

Aproveitando que hoje é o Dia das Mães, resolvi fazer um top 5 só com filmes pra elas que nos aturam e nos aconselham e que estão sempre do nosso lado. Foi muito difícil escolher 5 filmes entre tantos, mas fica aqui uma simples homenagem a quem faz tanto pela gente. Então vamos conferir as mães escolhidas...

E pra começar em 5º lugar o filme: 'Minhas Mães e Meu Pai' 

Temos duas mães, Jules e Nic, que formam um casal de lésbicas, que têm dois filhos, Joni e Laser, fruto de inseminações artificiais do mesmo doador. E ambos adolescentes decidem que querem conhecer o pai biológico mesmo contra a vontade das duas, eles começam a manter contato com o doador do esperma, Paul. Dando assim início a um novo capítulo na vida dessa família muito diferente.

Em 4º lugar: 'Não Sei Como Ela Consegue'


O filme gira em torno de Kate que é o modelo da mulher moderna, dividindo seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e o seu trabalho. E muitas vezes ela sofre com a falta de tempo para o marido Richard e os filhos Emily e Ben, um problema que aumenta ainda mais quando passa a trabalhar com Jack Abelhammer na criação de um fundo.
'Não Sei Como Ela Consegue' se trata dessas mães que se desdobram para não abrir mão da família e do trabalho e que tem que fazer malabarismo para conciliar o papel de mãe, esposa e profissional.

Em 3º lugar: 'Minha Mãe É uma Viagem' 
Andy está prestes a realizar uma viagem de negócios pelos Estados Unidos. Mas antes de dar início à sua aventura, decidi fazer uma rápida visita à mãe Joyce.  Assim Andy acaba convidando sua mãe para lhe acompanhar na viagem.
E por cenários diferentes, ele constantemente se irrita com as artimanhas da mãe, porém, com o tempo, percebe que suas vidas têm mais em comum do que imaginava. Os conselhos de sua mãe podem acabar sendo exatamente aquilo que ele precisa.

Em 2º lugar: 'Um Sonho Possível'

O filme se trata de uma típica mãe (Leigh Anne) durona dos sul dos Estados Unidos, com valores conservadores e um grande coração. Enfrentando o preconceito de todos, ela adota um garoto negro ( Michael), com dificuldades na escola e com uma mãe viciada em drogas, mas com boa vocação para os esportes. Aos poucos, eles transformam a vida um do outro. 

E o 1º lugar vai para: 'Lado a Lado'


'Lado a Lado' trata de duas mulheres (mãe e madastra) fortes e independentes, mas totalmente diferentes, que tentam encontram uma maneira de se entender. Principalmente quando Jackie descobre que está com uma doença fatal e o relacionamento entre Isabel e Luke fica mais sério, as duas entendem que devem deixar de lado suas diferenças e hostilidade mútua para o bem da família. 


É isso pessoal espero que gostem e Feliz Dia das Mães. :)

3 comentários:

  1. O único que já vi dessa lista foi 'Minhas Mães e Meu Pai', até que gostei, mas não entraria pro meu top 5 haha
    Me interessei particularmente por 'Lado a Lado', tu gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Minhas Mães e Meu Pai' só está na lista por ser o único filme que vi com essa temática diferente da família tradicional e por causa do Josh e Mark <3
      Sim é um ótimo filme e muito emocionante vale a pena conferir Sté tenho quase certeza que não ira se arrepender. ^^

      Excluir
  2. Só assisti "Lado a Lado" e "Um sonho possível", os dois são maravilhosos.
    Parabéns pelo post, muito legal a ideia.
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir