Resenha #10 - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Nome: Anna e o Beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins

Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Ano de lançamento: 2011

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Resenha: 

É um livro leve, engraçado e com uma leitura fácil. Anna nossa protagonista é uma adolescente de 17 anos, é engraçada, tímida, apaixonada por cinema e filha de pais separados, cujo pai é um autor famoso (muito Nicholas Sparks?!) que decide manda-la para SOAP (School of America in Paris) fazer o ultimo ano, o problema é que ela não esta nada feliz com isso. Pois teve que abandonar a melhor amiga Bridge e um ótimo candidato a namorado, o Toph além do seu irmão Sean. Bom quando Anna chega a Paris revoltada e muito triste por deixar Atlanta pra estudar em um colégio interno, em um país estranho com um idioma que ela não entende e que também não fala.

Logo na primeira noite ela já conhece Meredith que ama Beatles e futebol e é uma garota muito extrovertida que de cara recebe Anna muito bem no seu grupo. Saindo do quarto da Meredith, Anna esbarra em Etienne ou St. Clair, lindo, gentil, engraçado e pra fechar o pacote ele tem sotaque britânico, quem resiste?! E a partir daí passa a andar com ele e seus amigos. Mesmo sabendo o final predestinado dos dois, foi muito bom saber como foi o desenrolar da história, um dos maiores motivos para não conseguir largar o livro um minuto sequer. Eles começam uma amizade sem segundas intenções, e o livro todo vai contando como essa amizade vai evoluindo.

O livro também nos mostra um pouco de Paris Anna vai com St. Clair conhecendo alguns dos monumentos da cidade. Confesso que queria mais de Paris, mas enfim, o pouco que ela mostrou da cidade, mostrou bem que deu vontade de ir conhece. *-*

Os personagens foram bem relatados, mas a maioria são mostrados bem secundariamente, apenas Anna e St Clair que acabamos conhecendo muito bem, já que o livro gira em todo deles.

"Anna e o beijo francês" se tornou um dos meus livros favoritos pela simplicidade e fofura que é. As citações, o enredo, o local, tudo é muito fofo. E a escrita de Stephanie é ótima, e com certeza não mudaria nada nessa história. 
Comentem e até a próxima

6 comentários:

  1. É incrível a quantidade de boas resenhas que esse livro tem. Aliás que os livros dessa autora tem. Ainda não li e admito que não parece fazer meu estilo, mas tanta gente fala tão bem que fico curiosa.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindooooo, amei a história e ela me prendeu do início ao fim. St. Clair é tão fofo que, nossa, só de lembrar da história dá vontade de ler novamente. O mais interessante do livro é que a autora consegue fazer a relação deles acontecer tão naturalmente que até parece que é impossível de acontecer na vida real. Adorei a sua resenha, bateu até vontade de ler o outro livro da autora que eu estive esperando a 1 ano para lançarem no Brasil.

    Beijão! -- www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  3. Apaixonei pela resenha. Foi a primeira que li e que me fez gostar muito e querer ler o livro. Já está na minha listinha s2

    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  4. Helaina Carvalho14 abril, 2013

    Não gosto muito de romances, mas escritas leves e divertidas me atraem!
    Esse livro não está na minha lista de leituras, mas penso seriamente em colocá-lo lá!!

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!!
    Vem conhecer o meu!!
    Espero que você goste!!

    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  5. Talita Mancera Exposito14 abril, 2013

    Não é a primeira resenha que eu vejo sobre esse livro falando super bem.

    Já entrou pra minha listinha de desejados!


    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anna e o Beijo francês é realmente perfeito! Beijos!


    nuvensecoracoes.blogspot.com

    ResponderExcluir