Resenha #33 - Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões - Livro 1 - Eleonor Hertzog

CisneTitulo: Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões - Livro 1.
Autor: Eleonor Hertzog
Paginas: 832
Editora: Dracaena
ISBN:  9788582180372
Classificação:  ★★★★
Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


Resenha: Antes de começar a resenha, preciso esclarecer umas coisinhas eu comecei a ler esse livro na maratona nacional literária e tinha conseguido ler até a página 160, fiquei um pouco decepcionada com isso, mas dei continuidade a leitura e intercalando com os estudos terminei a leitura, há cerca de 2 meses, tudo certo pra postar no blog, mas tive uns probleminhas com o pen drive(word não abriaL) onde estava a resenha e só agora conseguir fazer a postagem #Aleluia

Então vamos à resenha.

O livro trás a história da Melbourne: Henry e Doris são os pais que juntos com seus oito filhos: Teo e Ted, os gêmeos mais velhos com 16 anos, Tim e Tom gêmeos também com 15 anos, Pam 14 anos, Lis com 13 anos, Bobby com 8 anos e Peggy com 14 anos que foi adotada pelo casal moram em um navio cientifico chamado Cisne. E apesar de parecer tudo muito tranquilo e normal, existem vários segredos entres aqueles que formam a tripulação do Cisne.

Sete dos seus oitos filhos fizeram testes para entra na Champ-Bleux  uma escola avançada destinada à pessoas que possuem o objetivo de se tornar cientista. Um lugar glorioso e universalmente famoso. Também é nesse ambiente, que os melhores se destacam.  Ninguém sabe ao certo quais são os critérios levados em consideração para ingressar na escola, porém todos da família Melbourne se encontram em muita expectativa em relação aos resultados. Será que os filhos de Henry e Doris conseguirão passar?

Bom, é ai que haverá uma grande surpresa e é exatamente esse fato que desencadeará o inicio de um conflito maior do que qualquer um poderia imaginar.

No decorrer da leitura somos apresentando um mundo totalmente novo, chamado Tarilian. E os Melbourne teram que receber em seu veleiro dois cientistas estagiários de Tarilian que sofreram maus tratos no barco em que estiveram antes, mas é aí que os problemas no veleiro começam os estagiários não irão sozinhos, um repórter tariliano irá acompanhá-los e distorcer tudo o que acontece por lá. E para não deixarem os habitantes apenas com a visão do repórter de Tarilian, os cientistas levam Jean em sua viagem. O jovem que conheceram em Porto Alto.

No começo da leitura me confundia muito com cada um deles, afinal, são oito jovens e até com nomes um pouco parecidos, dava para confundir quem falava com quem, o que me atrapalhou um pouco, mas nada que no decorrer das páginas, você acaba se acostumando e a leitura começa a flui bem. 

Eu sei que o tamanho desse livro assusta, afinal são mais de 800 paginas e pra quem está acostumada com no mínimo 400 acha que será uma tarefa super difícil, cansativa e maçante, porém se engana quem acha que a leitura de Cisne é assim, pois assim que você começa a leitura não quer mais parar e falando em parar vou ficando por aqui, pois se não vou acabar contando spoilers e isso não é legal.

Cisne tem uma continuação que é Linhagens que confesso estou louca pra ler.
Então se você ainda não leu Cisne está esperando o que? Correr adquirir o seu e embarque nessa também. ;)

6 comentários:

  1. A capa é bem bonita,sua resenha me deixou curiosa,e esta bem completa...não sei se o leria por agora,mas achei o livro bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa é bem bonita, leia sim Simeia e depois me conta o que achou!? ^^
      bjos.

      Excluir
  2. Oi meu bem! Primeiramente meus parabéns pela resenha!
    Eu estou simplesmente doida para ler esse livro! Eu já li diversas resenhas dele e todas foram altamente positivas. Eu na verdade não tenho muito problema com relação ao tamanho do livro, se a leitura for interessante, como parece ser o caso, tudo flui muito bem.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Obrigada. :)
      Leia sim e não ira se arrepender, ainda mais se não tem muito problema com o tamanho do livro (832 páginas), com certeza vai se divertir abordo do Cisne e vai ficar ainda mais doida querendo a continuação, eu mesma estou louca pra ler Linhagens.
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei a capa! Eu gosto de livros com mais de 600 páginas, geralmente não deixam pontas soltas e te envolvem muito na história, não que os outros não te envolvam, mas os livros alá "bíblia" me atraem mais.
    Gostei da sua resenha e provavelmente vou ler o livro =D
    Bjos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!
      A capa é muito bonita néh?! Realmente, e a Eleonor soube muito bem conduzir a história e o final te deixa super curiosa para querer ler o próximo livro.
      Leia sim, com certeza não ira se arrepender. ^^
      Bjos!

      Excluir