2ª Edição da Semana do Livro Nacional







Olá pessoal!

Hoje trago a divulgação do evento Semana do Livro Nacional, essa é a 2ª edição do evento, infelizmente ano passado eu não conseguir participar, mas vou tentar ir à desse ano.

Então vamos conferir mais detalhes sobre o evento...

O projeto propõe difundir a literatura entre o público leitor brasileiro, promovendo, durante uma semana, somente autores e obras nacionais em todos os estados e cidades brasileiras. Para isso, conta com a participação de escritores, blogueiros, editores, livrarias e instituições públicas e privadas. A semana será realizada anualmente no Dia Nacional do Escritor, em 25 de Julho. A segunda edição será do dia 19 a 27 deste ano.

O intuito é enraizar nomes brasileiros na mente dos leitores, conscientizando-os de que obras nacionais são tão boas quanto internacionais e que não temos só clássicos. Com isso, aproximar o leitor de um narrador comum, uma linguagem moderna e uma narrativa mais compreensiva às necessidades dos jovens de nosso tempo, conquistando novos leitores.

Com temas específicos para cada local, a proposta é promover um bate-papo saudável entre autores nacionais e leitores brasileiros, oferecendo a oportunidade de se aproximarem da literatura contemporânea.

Para saber mais sobre o projeto e ficar por dentro da agenda de ações durante esta semana, acesse o site, twitter e a fanpage.

Abaixo segue os links dos eventos já confirmados.


E para os que não poderão comparecer em nenhum dos eventos citado acima, vai rolar um  Twittaço.
Então não perca essa oportunidade de apoiar a literatura nacional!!

Nenhum comentário: