Resenha #26 - Outubro - Kamile Girão

Título: Outubro
Autora: 
Kamile Girão
Formato: Edição Kindle
Páginas: 300
Asin: B00HADL6PS
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: "Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?"

Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta - até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem. 
Outubro, 2013. Para Feliz Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.

Resenha: 
Primeiramente eu achei esse livro por acaso no site do amazon e achei interessante. A capa é linda e por ser um romance nacional eu resolvi lê-lo.

A história começa em 2013 então conhecemos o Felipe Alves o enfermeiro que ao entrar no quarto 706 reconhece Kaero seu amor da adolescência e nessa mistura de saudades e culpa e ao longo da leitura somos transportados para o ano de 2004 onde tudo começou.

A autora vai intercalando entre o passado e o presente de Felipe/Shau e Kaero Morgan e seu diária.
Antes de se envolver com Shau, Kaero já tem seu futuro decidi ir morar com o pai em Londres, enquanto Shau bom ele é, digamos, desleixado demais, porém tudo muda ao se deparar com Kaero professora de piano na sua escolha. É a partir dai que ele começar a querer saber mais sobre a professora e passa acompanhar quase sempre suas aulas.

Mesmo não querendo se envolver Kaero e Shau acabam passando muito tempo juntos, já que o rapaz inventou uma apresentação no aniversario da namorada que não faz questão nenhuma de assumir o namoro mesmo quando está obvio e isso também acabou sendo um motivo para Kaero não querer se aproximar de Shau, mas não podendo negar o pedido do rapaz e eles acabam se conhecendo melhor apesar dela relutar um pouco, já que se apegar a Shau poderia trazer mais dor, pois seria mais um que deixaria para trás além da irmã mais nova e os avós para ir morar com pai. 

E é no decorrer da leitura que vamos vemos que a vida desses dois não vai ser nada fácil e que esse relacionamento acabou causando problemas irreversíveis e a decisão que Kaero acabou tomando para não complicar ainda mais a vida dela e do Shau fez com que os dois nunca mais se falarem.  

Fiquei bastante surpresa ao descobrir o mistério que envolve a culpa que Shau sentiu ao reencontrar com a Kaero.
A meu ver o final acabou ficando "em aberto" possibilitando assim que o leitor possa imaginar seu próprio final. Eu mesma imaginei dois possíveis finais e é claro que não vou contar até por que seria spoiler e desde que comecei a escrever essa resenha tive que me policiar para não soltar nenhum.  

 Musica tema do romance de Kaero e Shau.
Nirvana - About a Girl

É isso pessoal comentem o que acharam? Se pretendem ler ou já leram? E até a próxima!

6 comentários:

  1. Gostei bastante de sua resenha, fiquei com uma enorme vontade de ler, adorei a música tema do livro.
    Espero futuramente ler "Outono". Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e espero que assim que consegui ler "Outubro" também goste do livro. ^^

      Excluir
  2. Oiee =)
    essa capa é linda, espero ter a oportunidade de ler e desvendar os mistérios, ser surpreendida como você., gosto de livros intercalados.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria também achei a capa linda e a história do livro é muito boa, espero que assim que consegui ler esse livro também se surpreenda e goste. ^^

      Excluir
  3. Olá. Essa capa é realmente muito linda.
    Eu já tinha ouvido falar dessa história antes, agora a curiosidade para lê-la aumentou, rs.
    Beeijos,
    Annie http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Infelizmente muitos livros nacionais não tem muita divulgação e pra mim foi uma surpresa agradável quando comecei a lê-lo e espero que assim que ler "Outubro" também goste. ^^

      Excluir