Resenha #19 - Perdida - Carina Rissi

Hey pessoal! Como estão?!!
Me desculpem pela falta de post no blog, mas não estava bem e por isso fico difícil fazer resenhar ( a famosa resseca literária),  mas hoje com muita alegria trago um resenha de um livro nacional. Vamos conferir?!


Titulo:  Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Páginas: 472
Editora: Baraúna
Ano de lançamento: 2011
Classificação: «««««
Sinopse:  Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Resenha:
Narrado em primeira pessoa a história nos conta sobre Sofia uma garota muito dependente da tecnologia, porém uma garota forte e determinada e que fica louca quando perde seu celular no fundo de uma privada.

Precisando de um novo celular ela resolver sair para comprar outro no dia seguinte, e acaba sendo surpreendida por uma vendedora bastante atenciosa e que oferece o celular “perfeito”. O que ela não sabia é que “o celular perfeito” iria transportá-la para o passado precisamente para o século XIX sem bilhete de volta.

E como se não bastasse estar num século atrasado, ela conhece o homem mais encantador de todos, Ian Clarke. *-*
Acaba sendo muito fácil se envolver com o casal Sofia e Ian, apesar de pouco tempo juntos, a história é tão bom que convence a paixão avassaladora que eles sentem. 

E outra coisa é que não tem como não rir das atrapalhadas de Sofia, afinal ela se vê num lugar onde as pessoas esperam um comportamento, mas ela simplesmente não consegue ser do jeito esperado, não consegue deixar as gírias de lado, mas ela tenta. E é engraçado e também um pouco triste quando ela nota a falta de certas coisas que ela não se dava conta que eram tão importantes até está em 1830.

Confesso que fiquei bem feliz quando finalmente conseguir ler esse livro mesmo não sendo meu (peguei emprestado e está difícil pra devolver), pois a Carina conduziu tão bem a narrativa de Perdida que todos os personagens são incríveis, desde a doce Elisa, irmã de Ian os criados Madalena, Gomes e até a chata da Teodora (que tem uma queda por Ian, mas como culpa-lá por isso?!) e a história é tão leve e ao mesmo tempo madura.

O livro me fez rir com a irreverência de Sofia, me emocionar em alguns momentos. Prendeu-me do começo ao fim! E não me decepcionou com o desfecho maravilhoso!

Então super recomendo para todos que amam/gostam/adoram romances e para aqueles que acham que os nacionais não são tão bons quanto os internacionais fica o convite para ler Perdida da Carina Rissi e se transportar para o século XIX. 

P.S.:Se alguma alma boa quiser me presentear com o livro fiquem a vontade pra pedir meu endereço. 
P.S¹: Onde encontro o telefone da tia da loja de celulares?

5 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu preciso ler Perdida urgentemente, esse é um daqueles livros que tenho certeza de que irei amar ainda mais depois de tudo o que você falou hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bom?
    Eu sou apaixonada por essa capa! Muito linda não é?
    Também estou louca para ler, todo mundo só fala bem dele, mas acho tão caro, acho que vou pedir de presente hahahah
    Tem post novo!
    Beijos

    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula C. Belarmino21 setembro, 2013

    HAHAHA Eu fico uma semana nesse ritual, até tomar coragem para ler...

    Parabéns pelo blogue!

    AP Challis

    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Várias pessoas elogiam tanto esse livro que está me dando uma vontade de ler. *--* Espero ter a oportunidade ainda mais com as notícias de continuação e do filme que está por vir.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu quero muito ler este livro, parece ser maravilhoso.

    Amei o seu blog

    Beijos

    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir