Resenha #3 Para Sempre


Titulo: Para Sempre - A história que inspirou o filme
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Skoob
Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse - Para Sempre - A história que inspirou o filme
"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."



Resenha:

Para Sempre é um livro autobiográfico, narrada por Kim, um promissor técnico de beisebol que ao ligar em uma loja de equipamentos esportivos para encomendar casacos se surpreende com a doçura e espontaneidade da atendente, Kricktt. Os telefonemas ficaram mais frequentes, começando uma profunda amizade entre eles. E dos telefonas foram para as cartas até decidirem se encontrarem pessoalmente, o que destinou a vida dos dois jovens.. Após 2 meses de casados eles decidem viajar para a casa dos pais de Kricktt para passarem o feriado, o que seria um encontro de família que era para ser o primeiro de muitos, acabou em uma grande tragédia.

Começando assim a luta de kim e tudo o que ele teve que enfrentar para reconquistar a esposa depois do acidente, tendo que esquecer todos os seus momentos passado, para reconquistar-la, é uma história de superação realmente.
E para quem acha que Para Sempre era mais um livro de romance lançado com seu clichês, se enganou. Na verdade é uma dramática história de superação que faz com que muitas pessoas parem para refletir. 

Confesso que esperava muito mais deste livro acho que não expressou tudo que deveria,
Kim poupa muitos detalhes em relação ao romance deles, talvez seja para não perder o foco do que ele queria transmitir.
Apesar disso ele deixa mensagens lindas, reflexões que com certeza vou levar para o resto da minha vida, e vale a pena sim ler e tirar suas próprias conclusões sobre os ensinamentos que a vida trás e que a vida de Kim trouxe.


" Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para Sempre."

O filme teve sua estreia no dia 7 Junho aqui no Brasil e honestamente eu preferir adaptação para o cinema muito mais do que o livro mas, por enquanto eu não vou conta o porquê, fica para um próximo post sobre filmes... hahah 


Trailer:

2 comentários:

  1. Vanessa - Balaio20 janeiro, 2013

    Adorei o livro, agora desejo muito ver o filme.

    Seu blog é lindo, o layout é perfeito, vc deveria divulgá-lo para as pessoas conhecerem. Beijos.

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa! O filme é muito bom, tenho certeza que não vai se arrepender quando assistir.


    Divulgar eu até divulgo uns querem me bater outros dizem que vai vir ver o blog e assim vai indo.. Mas muito obrigada pela visita e volte mas vezes!! :D

    ResponderExcluir