Resenha: Lost Boys - Lilian Carmine



Titulo: Lost Boys
ISBN-13: 9788580449051
Ano: 2013 / Páginas: 464
Editora: LeYa
Sinopse: O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma.


Resenha:
Um achado na feira do livro que aconteceu aqui na minha cidade, e quando li a sinopse do livro achei que o foco iria ser no supernatural, mas acabou que ao terminar de ler grande parte da leitura não é nem no mistério o que decepcionou um pouco, pois fui na esperança já que estava querendo fugir dos romances vamos dizer que levei “gato por lebre”.

E apesar de ser uma leitura fácil, a história tem alguns pontos que achei um tanto absurdo e sem noção, porém não é uma historia tão chata e já que autora soube despertar um pouco a curiosidade pra saber o que aconteceria nas páginas seguintes.
Porém o livro está mais focado no drama e romance adolescente, e a ideia do enredo era legal, a forma como o mistério começou, as bruxas, a história de Tristan que infelizmente não foi muito bem explorado e outra coisa que me irritada foram os empecilhos que a autora inseriu e a forma como eles acabavam sendo solucionados, praticamente do nada, e tudo volta ao normal como num passe de mágica.

Tudo se desenrola fácil, Joey consegue tudo que quer, até com a morte ela faz amizade e infelizmente não conseguir gostar dos personagens principais, às vezes era bem insuportáveis, mas sobre os demais como Seth colega de quarto de Joey que por ter nome de menino à escola coloca ela na ala masculina (que tipo de internado conceituado não verifica os documentos de um aluno?!) e de Tristan que depois de um tempo vai para o internado também, com ajuda da mãe dela que digamos mexe seus pauzinhos e ele acaba fingindo ser o irmão de Joey.

Tiffany que no começo você odeia pelo que ela faz e como Joey acaba enfrentando-a e depois acabam ficando amigas, foi bem rápido (queria um desenrolar melhor disso) então com o passar das paginas você começa gosta dela.
Harry, Josh e Sam se tem uma coisa que gostei muito foi esses caras, pois são tão alegres e brincalhões, mas é claro também aconteceu aqueles momentos que são um tanto idiotas. E Virgilio teve seus momentos que foi bom.
Enfim… não dá para contar mais sem acabar dando vários spoilers, então é melhor parar por aqui!
Esse livro entra pra lista dos livros que eu poderia dizer que gostei e não gostei, porém recomendo pra todos que tiverem a oportunidade de ler e quem sabe talvez gostar, ou ficar como eu ou até mesmo não gosta.


Lost Boys é uma série da autora brasileira que escreveu em inglês e aqui no Brasil somente esse foi lançado pela Leya.


É isso e até a próxima 

Nenhum comentário: