Resenha #27 - Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Titulo: Conselho de Amiga 
Autora: Siobhan Vivian 
Paginas: 224 

Editora: Novo Conceito 

ISBN:  9788563219305

Classificação:  ★★★
Sinopse:  Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


Resenha:
Esse é o segundo livro que leio da Siobhan Vivian o primeiro foi "Não Sou Esse tipo de Garota" e confesso que espera encontra nesse livro uma leitura leve e divertida e infelizmente não foi assim, esse livro está cercado de dramas e foi um pouco maçante.
Ruby nossa protagonista da vez tem que lidar com o fato do seu pai ter saído de casa quando ela ainda era uma criança e desde então nunca mais tinha tido contado até ele aparece no seu aniversario de 16 anos e apesar de toda a magoa que ela guarda, Ruby fica dividida entre aceita a possível aproximação com Jim e saber o que levou a sumir ou ignorar sua existência.

E nesse percurso da leitura nós temos as amigas/conselheiras de Ruby, começando pela Beth que é melhor amiga de infância e um tanto protetora assim podemos dizer, Maria que seria a doidinha e namoradeira do grupo e Katherine que seria um tanto popular por jogar no time de basquete e que só está no grupo por causa do seu drama familiar que Bety achou necessário ela e as outras ajudarem principalmente a Ruby que também vive um drama família, porém Katherine é a que menos tem aproximação com Ruby.

Um dos problemas da leitura a meu ver é o fato de Ruby confiar cegamente nas opiniões da Beth, independente de ser melhor amiga ou não, ela é muito indecisa e manipulável e só se dar conta de que precisar resolver as coisas por si só, mesmo que desagrade sua melhor amiga depois que Charlie aparece e ela descobre que Beth esconde algo dela.  
Charlie e ela se conheceram em uma festa poucos dias depois do ocorrido no seu aniversario e ao se envolver com ele suas amigas tem uma reação totalmente diferente do que ela esperava e tudo começa a se complicar.
Outro ponto negativo desse livro é o fato do breve relacionamento desses dois, começou rápido e terminou mais rápido ainda...

No decorrer das paginas notamos que amizade de Beth e Ruby começa a ficar abalada, principalmente quando Ruby descobre que sua amiga escondeu uma carta do seu pai avisando que continuaria na cidade por uma semana e se caso ela quisesse encontrar com ele pra conversa.

As coisas começam acontecer muito rápido e o livro acaba assim, sem dar maiores importância aos acontecimentos. Personagens como a mãe de Ruby deveria ter sido bem mais explorado ainda mais por conta do segredo que ela esconde que vai causar de certa forma uma reviravolta na trama toda.

Bom à capa é bonita e que sugere uma história totalmente oposta da que Siobhan realmente escreveu. E não é que o livro seja totalmente é ruim, só que sinceramente eu esperava muito mais, o livro não é do tipo que te prende ou que te faz querer saber mais e mais do que vai acontecer. E se eu recomendo? Claro que sim, acho que mesmo eu não tendo gostado muito, com certeza terá alguém que ira se identificar com historia e gosta muito. Então leiam se tiverem a oportunidade.


[SPOILER] Para quem já leu... Só selecione se já tiver lido caso contrario é bem capaz que você fique confuso (a)... E depois não diga que não avisei. 

Mas gente como pode o pai dela simplesmente fechar a janela do carro e ir embora como se fosse a coisa mais normal?; 

E a Beth querendo que tudo volte a ser como era antes?;
E a mãe da Ruby como pensou sobre o que ela fez?; E o Charlie afinal que fim levou ele??

É isso pessoal, até a próxima!!

Nenhum comentário: