Resenha #13 - O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

Nome:  O Céu Está em Todo Lugar - "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."
Autora: Jandy Nelson
Páginas: 424
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Resenha:

Este livro é de uma beleza e delicadeza, muito bem escrito, com uma linda diagramação e letras em azul. Com pensamentos/poemas de Lennie entre os capítulos...

Escrito em primeira pessoa, nos mostra uma adolescente que tenta seguir em frente após perder o que tinha de mais importante na vida, sua irmã e melhor amiga. Confusa e sofrendo, ela vai acabar se apegando ao que puder para lembrar-se de Bailey.

“[...] Quis dizer que pressinto como a morte está por perto. Como nos espreita. E quem quer saber disso? Quem quer ter o conhecimento de que estamos a apenas um suspiro despreocupado da morte? Quem quer saber que a pessoa que você mais ama e de quem precisa pode simplesmente desaparecer para sempre?” Pág. 202.


Passado um mês após a morte de sua irmã ela volta à escola e percebe que tudo continua a mesma coisa, como se o tempo não tivesse parado para as outras pessoas. Então ela se depara com o novo aluno, Joe, que entra para a banda da escola onde ela toca clarinete. Um garoto que vive com um sorriso no rosto, o que faz Lennie questionar como alguém pode ser assim o tempo todo, mas que também de certo modo a atrai.

E temos Toby, que namorava Bailey e volta à vida da família dela e começa a deixar Lennie confusa em relação a seus sentimentos. Eles estão de luto por Bailey e ela acha que ele é o único que consegue compreendê-la e sabe exatamente o que ela está sentindo, o que os aproxima.

Porém com o passar das páginas ela finalmente vai percebendo que estava se apegando a pessoa errada, pelo motivo errado e que está se apaixonando e encontrando uma luz para sua vida que antes vivia na escuridão.

“A dor dura para sempre. Não desaparece nunca; torna-se parte de nós, a cada passo, a cada suspiro.” Pág. 390.


Durante a leitura, tive vontade de sacudir Lennie, um turbilhão de emoções passaram pela minha cabeça, mas você vê o crescimento da personagem e, não deixa de torcer pelo bem dela e de quem está ao seu redor.

Jandy Nelson é muito talentosa e me deixou impressionada com seu texto, que tem a linguagem jovial, mas também tão emocionante e de um jeito tão poético, tão bonito.
A história tem várias facetas simultaneamente: é delicada e forte, triste e bonita, melancólica e dá esperança, emocionante e linda.
Fiquei muito tocada com esse livro, quase choro (tive que me segurei bastante) em várias partes, mas lágrimas de emoção, tristeza e alegria, lamento e esperança. É lindíssimo, super-recomendo.

Curtiram?! Então comente e até a próxima

22 comentários:

  1. Amanda T.28 maio, 2013

    Ouvi falar muito bem desse livro, bate uma curiosidade! Mas como não li muitas resenhas, não tinha muita segurança, bate aquele medo de não gostar; acabava comprando outros! Mas toda vez que leio algo novo sobre eu me arrependo!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito desse livro, mas o que vc falou aí não parece bater em nada do que ouvi O_O. Sempre me disseram que era algo no estilo A Cabana, por isso passei longe dele, mas já a sua resenha me interessou. Vou procurar saber mais ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da capa desse livro, não sabia que tinham trabalho na parte de dentro também colocando as letras em azul, gostei.
    Adorei sua resenha, o livro parece ser realmente bom, gosto de livros que emocionam!
    Adorei seu blog, também estou participando do amigo oculto
    dos blogueiros e vim conhecer o seu cantinho! Estou te seguindo!

    Beijos :*
    Claris - http://plasticodelicblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Kelly Muniz29 maio, 2013

    Eu já ouvi falar muito deste livro mas ainda não li. Estou passando por aqui pra dizer que no primeiro sorteio do amigo secreto eu tinha tirado vc, mas como foi feito um outro sorteio ai....é segredo. rsrsr...Adorei conhecer o seu cantinho, apareça no grupo do face do amigo secreto. Estamos nos divertindo muito.

    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aix, toda resenha que leio desse livro me deixa louca para lê-lo. Já tenho um exemplar - que é lindíssimos, temos que concordar, acho que é o mais caprichado que já vi -, mas nunca dá tempo de ler ;~
    Beijinhos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ana Luiza30 maio, 2013

    Adoreei sua resenha, mas ainda não sei se quero ler ou não. USAHUASHAS' Mas achei a capa linda. ;p
    Estou participando do amigo secreto também, vim dar uma visitinha.
    Beijoos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha :)

    Só vejo comentários positivos para esse livro, porém , não li ainda :x

    Tenho curiosidade, mais não agora ^^

    Beijos

    Brubs

    Livros de Cabeceira

    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Raquel Araujo01 junho, 2013

    Oiee, tudo bem? To participando do amigo oculto dos blogueiros.
    Dizem que esse livro é mesmo uma gracinha e eu to doida pra ler. Ele já tá na minha listinha desde o seu lançamento e espero pode comprar em breve! Parabéns pelo seu blog, flor. To te seguindo por aqui.


    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. drielymeira01 junho, 2013

    Oiee, tudo bem?
    Ainda não li esse livro mas queria muuito. Quase o comprei na semana passada, mas acabei desistindo *-*
    Participo do amigo secreto e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Será que sou a única que não viu essa obra ainda? Nem resenha? Nem comentários? Fiquei fora por quanto tempo? GENTE!!! D: IUAHASUIHSUIHAUISHUIASHUAIS

    Você descreveu esse livro tão delicadamente que exalou fofura, sério. <33

    E esse é o tipo literário que me prende, tomara que ele seja tão bom quanto dizem pelos comentários aqui expostos :P

    http://www.november92.com/

    ResponderExcluir
  11. Já vi esse livro mas imaginava outra história, rsrsrs.
    Adorei sua resenha, me deixou interess e curiosa pela históra.


    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Eu comprei esse livro na escura assim podemos dizer pois não tinha lido nada sobre ele, vi que estava em promoção na Saraiva e acabei comprando pela capa e não me arrependi. ^^

    ResponderExcluir
  13. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    O.o eu não li A Cabana Bruna, mas ao meu ver o estilo de ambos são bem diferentes. Se ler O Céu Está em Todo Lugar, depois me conta o que achou?! ^^

    ResponderExcluir
  14. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Eu também gosto e o livro é todo trabalho, e é de uma fofura incrível, acho que é um dos poucos livros da NC que é assim e a estória é muito emocionante mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Kelly se gosta de estórias emocionantes tem que ler esse livro. Aaah agora fiquei curiosa pra saber quem você tiro... Eu visito o grupo do face, mas acabo por não comentar pois como só entro de madrugada, vou acaba ficando 'alone' lá rsrsrs...

    ResponderExcluir
  16. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Realmente é lindíssimo mesmo, a NC realmente caprichou nesse livro... Julia tenta arrumar um tempinho, tenho certeza que não vai se arrepender. ^^

    ResponderExcluir
  17. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Ana procure mais algumas resenhas para tirar qualquer duvida que você tenha, pois o livro vale a pena ser lido. ^^

    ResponderExcluir
  18. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Bom quando lê-lo espero que goste :) e quando fizer isso me conta o que achou?! ^^

    ResponderExcluir
  19. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Oi Raquel!
    É uma gracinha, uma fofura, realmente é um livro lindo e a estória também é.. Espero que consiga compra-lo logo e desfrutar da leitura! ^^

    ResponderExcluir
  20. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Olá Dri! Compre tenho quase certeza que não vai se arrepender. ;)

    ResponderExcluir
  21. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Lu não se preocupe quando eu comprei esse livro também não vi resenha ou comentários, só sabia o que estava escrito na sinopse, depois de um tempinho que tinha comprando é que li uma duas resenhas sobre esse livro.


    ownt mas o livro é uma fofura mesmo *-*


    Vou torcer para que você goste quando estive lendo! ^^

    ResponderExcluir
  22. Caroline De Sousa07 junho, 2013

    Quando eu li a sinopse eu também imaginei uma história um pouco diferente, mas foi bastante surpreendente ver que estava enganada e foi bom!
    Espero que sua curiosidade faça você ler o livro. ^^

    ResponderExcluir