Resenha #5 Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Nome: Não Sou Esse Tipo de Garota
Autora: Siobhan Vivian
Páginas: 248
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
SinopsePerversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Resenha:
Com uma leitura rápida, leve e divertida eu não conseguir largar o livro até o final e confesso gostei bastante, e o li em exatamente uma noite. A nossa protagonista é Natalie uma 'nerd' super certinha e exigente que dificulta a aproximação das outras pessoas, sendo assim ela tem como única amiga Autumn a melhor amiga que vem sofrendo com as fofocas, o começo do livro conta a história dela.

Natalie foi a unica que ficou do seu lado, mas quando Autumn começa a retoma sua vida antiga, à amizade da duas começa a ficar abalado. Autumn sempre foi a popular e Natalie como vocês sabem a nerd.
O que acabou contribuindo para Autumn voltar ao que era, foi o aparecimento da Spencer, destemida, fútil, ousada, que acha que uma mulher precisar ter poder sobre a sua sexualidade. Então Natalie decidi ser sua mentora e torná Spencer em uma garota respeitável. Porém ela não contava que Spencer sabia muito bem o que estava fazendo e apesar de tudo ela e Natalie até se dão bem. 

Apesar de Natalie está preocupa com seu futuro, em ser a melhor presidente do grêmio estudantil e sua reputação não se abalada no seu último ano, ela se envolve com Connor, às escondidas, mesmo não acreditar que aquilo possa dar certo. Mas o que dizer do Connor? ele é um fofo e tem uma paciente e tanto, pois aguentar esse romance as escondida com a Natalie, e ela não acreditando que ele gosta realmente dela não é para qualquer.

O livro é ótimo. Apesar de tudo adorei Autumn, a Spencer, que apesar de precisar aprender a dar mais valor a si própria, é divertida, Connor o lindo e fofo. E por fim Natalie  às vezes irritante, de tão crítica e "sabe-tudo",  que faz você ficar com vontade de dar um tapa na sua cara. 

Super recomendo para todos!!

4 comentários:

  1. Nossa eu li esse livro rápido mesmo mas não entendi a msg a ser passar pela autora. Mas é bom pra quem quer começar eu acho, adorei a sua resenha.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/


    Beijos, Lùh

    ResponderExcluir
  2. O livro é bom, mas não me prendeu muito. Eu achei bacana a autora trazer um equilíbrio entre as histórias de enaltecer as populares ou então as nerds. :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. Tacila Porto16 abril, 2013

    Uma vez eu fiquei na dúvida se comprava ou não, decidir comprar outro livro! Mas quero ainda comprar esse pra matar minha curiosidade!!


    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  4. Juliene Farnez16 abril, 2013

    Eu simplesmente amei esse livro.

    Natalie com seu jeito todo dona de si, me conquistou muito rapidamente. Eu gostei de sua garra determinação e principalmente gostei quando ela soube voltar atrás reconhecer seus erros e dar a volta por cima. A autora também traz uma lição e tanto, mostrando o que pode nos acontecer por causa de nossas escolhas. Além é claro de falar, de forma uma bem interessante que não se pode ser tão radical em tudo, e que às vezes é preciso rever nossos conceitos.

    Bjos

    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir