Desafio Literário Descobrindo o Brasil - Resenha #1

Oi, gente!
Hoje foi o início das atividades propostas no Desafio Literário Descobrindo o Brasil (para saber mais, clique aqui) e a primeira delas é a resenha de um livro de autor nacional. Infelizmente minha net está ruim e quem tem Vivo Speedy sabe como eles são super-rápidos para virem verificar o que está acontecendo, mas deixando isso pra lá o livro que escolhi foi o que comprei na amazon, da Larissa Siriani.

Titulo: Toda Garota Quer
Autora: Larissa Siriani
Páginas: 68
ASIN: B00FXDRWIM
Sinopse: Dora tem 17 anos, acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?
Resenha: 

Resolvi começar por esse livro devido às poucas paginas e por que queria ler um livro da Larissa e quando vi no amazon decidir comprar.

O livro conta a história de uma adolescente que acabou de se formar na escola prestou vários vestibulares mesmo não sabendo o que realmente quer e ainda terminou com o namorado depois de ser traída. Dora nossa protagonista de 17 anos resolve pedir para os pais uma viagem para Ilhabela para uma semana relaxante e sozinha, isso era o que ela pensava até conhecer o Tomáz. 

Tomáz faz com que Dora encarar e questionar aquilo que ela não via e também não queria ver, o tempo que eles passam juntos parece tornar as coisas mais fáceis para Dora como se eles se conhecessem há anos e não apenas horas.
Com o passar das páginas os dois vão se tornando cada vez mais próximos e claro que Dora não queria se apaixonar por ele ainda mais com a decepção de seu outro relacionamento, mas com toda a carisma, atenção e simpatia do Tomáz seria inevitável. 

Apesar das poucas páginas o livro trata principalmente sobre as descobertas de quem você é e quem quer ser, tomar decisões e ser capaz de seguir em frente e superar o que te faz mal. 
A leitura é leve e te prende do inicio ao fim que você não percebe as páginas acabando e torce para que Dora e Tomáz tenham um final feliz, é ideal para ler numa tarde tranquilamente.
O único erro que achei foi que deveria está escrito “mãe” estava escrito “mão” fora isso nenhum outro erro.

 É isso pessoal, até a próxima!!

Nenhum comentário: