Projeto - SEMANA DO LIVRO NACIONAL #1

Olá pessoal. Hoje venho falar pra vocês sobre um projeto muito bacana que está acontecendo ele se chama SEMANA DO LIVRO NACIONAL, não sei se vocês já viram nas redes sociais (provavelmente sim). Mas hoje vim explicar um pouco o que é esse projeto.



O projeto propõe difundir a literatura nacional entre o público, promovendo, durante uma semana, autores e obras nacionais em todos os estados e cidades brasileiras. Para isso, conta com a participação de escritores, blogueiros, editores, livrarias e instituições públicas e privadas. A semana será realizada anualmente no Dia Nacional do Escritor, em 25 de Julho. A primeira edição será do dia 20 a 28 Julho deste ano.


Objetivo

O intuito é enraizar nomes brasileiros na mente dos leitores, conscientizando-os de que obras nacionais são tão boas quanto internacionais e que não temos só clássicos. Com isso, aproximar o leitor de um narrador comum, uma linguagem moderna e uma narrativa mais compreensiva às necessidades dos jovens de nosso tempo, conquistando novos leitores.


Quem quiser também pode participar das redes sociais.
Twitter: @SemanaDoLivroBr


Beijinhos e até a próxima 

10 comentários:

  1. Jeh JeitodLer17 maio, 2013

    Muito boa essa iniciativa, o mais legal é que os autores brasileiros estão provando seu valor e nós os temos aceitado sem grandes preconceitos.
    O projeto vai cair bem no final de semana do meu aniversário. Não tem como que esquecer. Já to dentro!


    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  2. Caroline De Sousa18 maio, 2013

    Oi Jeh! ebaaa \o/
    O meu aniversario também é em Julho, porém cai na segunda semana :D
    Mas fico feliz que resolveu apoiar esse projeto, tenho certeza que será um secesso é teremos outras edições. ^^

    ResponderExcluir
  3. Bruna Melo19 maio, 2013

    Bem legal a ideia. Atualmente acho que os autores nacionais estão ganhando cada vez mais e mais espaço, quando eu penso e lance de um ano atrás, o cenário era outro, hj já mudou bastante, mas é sempre bom mudar mais (se para melhor, né?!)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Julia Goulart21 maio, 2013

    Ah, que legal, eu adoro a literatura nacional, vou tentar preparar algo interessante lá para o blog.

    Beijos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Só estou passando para dizer que te indiquei para uma TAG em meu blog.
    Passa lá para dar uma conferida!

    http://diversaoempapel.blogspot.com.br/2013/05/tag-2.html

    Se já tiver respondido, deixe o link na minha postagem, para eu ver! :)

    Espero que goste!

    Beijos, Samanta.

    http://diversaoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ver esses programas que incentivam o pessoal a ler e tudo mais.

    Ah, eu também estou participando do amigo Secreto de
    Blogueiros :D E também é a minha primeira visita no seu blog, rs. Achei aqui
    muito bacana. Gostei muito, já dei meu like na sua fanpage e sigo o blog no
    GFC, haha.

    Voltarei mais vezes. Beijos :*

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  7. Sarah Marquea27 maio, 2013

    Oi, tudo bom?
    Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto!
    Já te seguia, é claro!
    Nossa, parece um projeto muito legal, tenho tentado ler mais livros nacionais esse ano!
    Tem post novo!
    Beijão

    Endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amanda T.27 maio, 2013

    Hey! o/
    Conheci seu blog pela listinha do Amigo Secreto, adorei e já estou seguindo!

    Maneiro o projeto! Tem tanto livro nacional bacana, fico com raiva quando essa gente diz que nao temos bons escritores. Vai ler um Machado de Assis, um Jose de Alencar... Ou até mais modernos, Eduardo Spohr, Paula Pimenta, Thalita Rebouças...

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Estou te fazendo uma visita e também estou participando do
    nosso Amigo Secreto!

    Adorei o seu blog. Parabéns!

    Beijos!



    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Gostei desse projetei, é bem interessante o objetivo e concordo com ele, ultimamente o povo só está lendo obras internacionais e esquece que literatura brasileira é tão boa quanto. Tá os clássicos são de escrita antiga? Leitura chata? Mas temos autores brasileiros atuais com ótimos livros (:
    Irei dar uma olhada melhor nesse projeto.
    Ah, sim. Adorei seu blog.
    Beijos e sucessos!
    http://feelingsinlettersphotographs.blogspot.com

    ResponderExcluir