Série #1 Tal Mãe, Tal Filha (Gilmore Girls)



Categoria: Comédia/Drama 
Criada por: Amy Sherman-Palladino
Produção: Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino e Gavin Polone
Transmissão: 05/10/2000 - 15/05/2007
Temporada: 7ª
Tema de abertura: "Where You Lead" por Carole King e Louise Goffin
Elenco: Lauren Graham,Alexis Bledel, Scott Patterson, Melissa McCarthy, Edward Herrmann, Kelly Bishop, Keiko Agena, Milo Ventimiglia, Yanic Truesdale, David Sutcliffe, Liza Weil, Sean Gunn, Jared Padalecki, Chris Eigeman e Matt Czuchry



Sinopse: "A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai  e sua filha Rory  e explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, as frequentes referências da cultura popular e política e comentários sociais, manifestado mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais de alta sociedade."


Resumo: Lorelai teve Rory com apenas 16 anos e isto causou muito impacto com seus conservadores pais, Richard e Emily Gilmore. Família de classe alta decidi que Lorelai teria de se casar com o pai de Rory e, devido a imensas discussões, ela decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra então refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local agradável para se viver. Repleta de pessoas que as tratam bem, como Sookie St. James, cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes, dono da lanchonete mais movimentada de Stars Hollow, é apaixonado por Lorelai.
Lorelai vê-se num dilema, logo no início da trama, com o que fazer para que a filha entre para Chilton, conhecido por conseguir que os seus alunos entrem nas Universidades mais conceituadas dos EUA sendo ótimo para Rory, que queria entrar para Harvard. Ela decide pedir aos pais um empréstimo, ao qual eles cedem com a condição de que os jantares de sexta-feira fossem realizados com eles até ao fim do secundário de Rory isso acaba fazendo com que eles entrem de novo em sua vida gerando várias situações as vezes cômicas e outras dramáticas. Ao longo das três primeiras temporadas, Rory envolve-se com Dean, com quem mantém uma relação estável durante um tempo, e depois se envolve com o sobrinho de Luke Danes, o bad-boy Jess Mariano. Já Lorelai envolve-se com Max Medina, professor de Rory em Chilton, além de encontros casuais com o pai de Rory. Entretanto, sua relação com Luke tende a demonstrar sutis doses de interesse e envolvimento. Ao término da 3ª temporada, Rory acaba decidindo ir para a Universidade de Yale, ao invés de ir para Harvard. E para garantir sua ida a  Yale, Rory faz um empréstimo com seus avós, reiniciando os jantares de sexta-feira. Ao final da 4ª temporada, Lorelai (lembrando que ela é dono/gerente) e Sookie (também dona/chef de cozinha) inauguram sua pousada, Dragonfly Inn, que atinge grande sucesso e rentabilidade. Lorelai enfim rende-se e inicia um relacionamento com Luke, que perdura por dois anos e retorna ao final da série. Embora Rory aprecie sua nova vida e o curso de jornalismo, chega a deixar a faculdade no final da 5ª temporada, retornando na 6ª. Em Yale, conhece Logan, herdeiro milionário e arrogante cujo comportamento é contrário aos princípios de Rory, não assumindo uma relação séria com ela no início mas depois acaba evoluiu para namoro sério e chega até pedi-la em casamento na última temporada. A série foi encerrada em sua 7ª temporada.


Minha Opinião: A série acabou há exatos 5 anos porém, nunca deixou de ser uma das minhas series favoritas e sofri com o fim da serie. Mas como já diziam "Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível!"
Gilmore Girls mostra como Lorelai e a Rory  tem um relacionamento de cumplicidade e união o que torna elas mais irmãs e melhores amigas do que propriamente mãe e filha. Sem contar que umas das características que da um toque especial a essa serie são os personagens secundários, cada um deles com uma personalidade própria, sem contar que parece que eles saíram de um desenho animado, o que contribui muito para que Stars Hollow seja uma cidade em que eu adoraria morar, já me imaginei varias vezes tomando café da manhã no Luke's, fazendo compras no Doose's, arrumando meu carro na Gypsy, e vendo as apresentações da escola de teatro de Miss Patty (principalmente quando é o Kirk que faz suas performances malucas kkk). Eu realmente me apaixonei por todos e se tiverem oportunidade assista porque é muito boa.



Nenhum comentário: