Resenha #1 A garota dos meus sonhos

Título: A garota dos meus sonhos
Autor:  Cheryl Zach 
Páginas: 167
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: 
"Jake foi abandonado pela namorada. Para piorar tudo, ao tentar ajudar uma garota, que discutia com o namorado, acabou com o relacionamento dos dois. Decide arrumar alguém para ela, mas as coisas não acontecem como planejara."




Minha Opinião
Um livro bom para passar o tempo, com uma narrativa tão envolvente, que logo você se vê virando a última página do livro. 
Jake é abandonado por sua namorada Mirando sem maiores explicações e o pior na vésperas do Natal o que deixou ele com o coração despedaçado. 

Perde a sua namorada, a garota mais badalada da escola, parecia o fim do mundo. 
Quando ele achava que nada mais poderia acontece de ruim, se mete numa briga de namorados, no meio do shopping. E foi assim que ele conheceu Caroline (minha xara *-*).
Só que sua intromissão acabou com o namoro dela o que a deixou magoada e Jake péssimo por ter sido o motivo do termino do namoro da Carol ( ai vale lembrar o ditado "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher").

Jake é do tipo garoto super fofo, apesar de algumas vezes ser um imbecil. 
Pois bem para tentar consertar a situação Jake decide então arrumar um novo namorado para Carol mas as coisas não acontecem como planeja. 
Nessas tentativas, Jake e Carol começam a ficar mais próximos, e, sem perceber, age de maneira que só podia fazer Carol achar que Jake estaria afim dela. 
Mas não era nada disso e para piorar a situação, Jake volta para a namorada (que é uma controladora da pior especie, se me permitem). 

Carol, (a garota largada pelo namorado por "culpa" do Jake) por sua vez, e obvio que, não aceita  muito bem essa estória. Se sente, eu acho, que usada por ele. 
Claro não podia ser diferente. Nessa parte, achei Jake, além de idiota, um grande inútil. 
O que ele disse à Caroline e,  pior a forma, como diz  que havia voltado com a namorada e que gostava dela (Carol) apenas como amiga e nada mais... 

Foi, simplesmente, horrivel! Ele podia ter sido mais sútil, ter usado palavras menos grosseiras... Enfim. Carol ficou uma fera. E não falou mais com ele.
E o irônico disso é que Jake descobriu que estava apaixonado por Carol, e que, qualquer que fosse seu sentimento anterior por sua ex-namorada (que, na verdade, é namorada atual...), sumiu completamente. 

Mirando, sua namorada, logo nos mostra sua face, embora Jake não perceba; ela é, na realidade, uma garota mimada, traíra, (e tudo o de ruim que você queira acrescentar à essa lista). É evidente que você esquece isso, por causa do quão envolvente é a narrativa. O livro é gostoso de ler, justamente porque quem o narra é um garoto e isso foge um pouco da
narrativa feminina que eu particulamente costumo ler.

Enquanto ao final eu gostei; ele não pareceu muito forçado, mesmo com toda a confusão.  Ah, devo acrescentar que os personagens foram perfeitamente construídos, principalmente Caroline. Achei-a, simplesmente, perfeita. 


Obs. "A garota dos meus sonhos" faz parte da coleção 'Primeiro Amor de vários autores' que tem no total 19 livros.

4 comentários:

  1. Oi!
    Nossa, que série enorme.
    A sua resenha me deixou interessado. Pode ser que eu o leia algum dia.
    Gostei muito da sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro!
    Realmente é uma serie enorme só que eu errei a coleção na verdade é de vários autores e não só do Cheryl Zach. Tenho que mudar lá.
    Fico feliz de saber que gostou *-*
    Espero que quando você ler tenha uma ótima leitura.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante, este livro é muito bom ainda mais com essa resenha que vc fez deixa muito mais interessante de ler pois a sua opinião é otima e esta me ajudando bastante ...

    ResponderExcluir