27 de jun de 2013

Parceria Grupo Editorial Autêntica

Olá Pessoal!

Desculpa pela falta de post, sei que tenho muita coisa para colocar em dia e algumas tags que o blog foi indicado para responder, mas hoje trago algumas novidades como a parceria que o blog tem com o  Grupo Autêntica !



A Autêntica Editora, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro e diversificou seu escopo ao longo desses quase 15 anos de atividades. Para continuar fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, atender às demandas de seus públicos, a casa passa a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos.


A Autêntica Editora chega em 2012 com mais de 500 publicações. Já reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas, a Editora passou a publicar, nos últimos anos, livros com temas mais abrangentes e diversificados. O catálogo contempla obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, e Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.


A Gutenberg foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, cujos perfis não se encaixavam na Autêntica. Atualmente tem em seu catálogo mais de 70 títulos, com destaque para a série infantojuvenil Fazendo meu Filme, da autora Paula Pimenta, grande sucesso em todo o Brasil.
A partir de 2011, com o objetivo de atingir novos públicos, mas sem deixar de imprimir em suas publicações a qualidade e o comprometimento que sempre marcaram a trajetória da Autêntica, a Gutenberg ampliou sua atuação: abriu um escritório em São Paulo e reforçou a Editora com a contratação de Gabriela Nascimento, gerente editorial responsável pela expansão de seu catálogo.
Para 2012, estão previstas muitas novidades, com destaque para a continuação da nova série de Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série. Autora que definitivamente conquistou leitores de todo o país, Paula também lançará o quarto e último volume da saga Fazendo meu Filme. Entre as prioridades da Gutenberg para os próximos anos estão a consolidação do catálogo de infantojuvenis, o apoio à literatura nacional, com o compromisso de revelar novos talentos nas mais diversas áreas (fantasia, romance, distopia, thriller, suspense, chick-lit), investimentos no segmento jovem-adulto e adulto (a partir de 16 anos) e na literatura infantil (abaixo de 12 anos).

Títulos importantes serão lançados pela Gutenberg, que continuará com a produção de bons títulos de não ficção, como a biografia Paulo Gracindo, o bem amado!, que traz à tona a história de um dos maiores atores da história do Brasil; e o livro oficial da comemoraração do centário do Santos Futebol Clube. Teremos ainda obras nas áreas de História, Política, Ciência, Cultura Pop, Memórias, Curiosidades & Entretenimento e correlatas.



O Grupo Editorial Autêntica parte, em 2011, para sua maior empreitada no ano: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, chega ao mercado a Editora Nemo.
A proposta da nova marca é reunir nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que comporão o catálogo da Editora, estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, autor do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas como Era a guerra de trincheiras, e o sérvio-francês Enki Bilal, autor de obras como A Trilogia Nikopol – adaptada para cinema pelo próprio autor, no longa Immortel ad Vitam (2004) –, além de vários talentos dos quadrinhos brasileiros. Com a coordenação de Wellington Srbek, roteirista, editor e pesquisador de quadrinhos, a Editora Nemo publica suas obras no formato conhecido na Europa e no Brasil como “álbum” e nos Estados Unidos como “graphic novel”. Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da Nemo primam pela qualidade gráfica e artística

Para mais informações : Clique aqui

Agradeço ao grupo pela confiança e espero que esta parceria seja proveitosa para ambas as partes.

Comentem e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário