Quotes - Livro O Alquimista - Paulo Coelho


Olá pessoal,

No post de hoje, trago algumas frases do livro O Alquimista do Paulo Coelho, sei que muitas pessoas não gostam dos seus livros, minha mãe é uma, porém quero compartilhar algumas frases aqui e ao longo do mês provavelmente compartilharei outras.


"Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma, que não devemos fugir de nosso próprio destino e que a mão de Deus é infinitamente generosa, apesar do Seu rigor".


 "Temos que estar sempre preparados para as surpresas do tempo".


"... E, assim, elas passam também a querer modificar nossa vida. Se a gente não for como elas esperam, ficam chateadas. Porque todas as pessoas têm uma noção exata de como devemos viver nossa vida".


"Ás vezes é melhor estar com as ovelhas, que são caladas e apenas procuram alimento e água. Ou é melhor estar com os livros, que contam histórias incríveis sempre nas horas que a gente quer ouvir. Mas, quando a gente fala com pessoas, elas dizem certas coisas e ficamos sem saber continuar a conversa".


 "As pessoas aprendem muito  cedo sua razão de viver - disse o velho com certa amargura nos olhos - Talvez  seja por isso que elas desistem tão cedo também. Mas assim é o mundo."


"Sou como todas as pessoas: vejo o mundo da maneira que desejava que as coisas acontecessem, e não da maneira que as coisas acontecem".


"Lembre-se de saber sempre o que quer".


 "Às vezes é impossível deter o rio da vida".


 “... E isso era chamado de AMOR, uma coisa mais antiga que os homens e que o próprio deserto, e que, no entanto ressurgia sempre com a mesma força onde quer que dois pares de olhos se cruzassem..."

Até o próximo post!

Nenhum comentário: