Resenha #6 - Bem Mais Perto


Nome: Bem Mais Perto.
Autora: Susane Colasanti
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Classificação: ⭐⭐
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Resenha: 

Bem Mais Perto foi um pouco decepcionante para minha, eu esperava no mínimo uma história divertida e não uma trama com clichê totalmente bobo. E me desculpe quem amou esse livro, pois o mesmo não me agradou.

Vamos começa pela personagem principal. Brooke tem 17 anos e sempre morou em Nova Jersey. Depois que seu pai foi embora de casa e se muda para NY, à relação entre eles se tornou complicada. Todas essas barreiras que a personagem tem o que mais me intrigou, foi de fato que do nada ela criou coragem para correr atrás do suposto amor da sua vida Scott. Scott é o personagem que faz do tipo popular e atleta. 


E Brooke passou anos com a loucura de que Scott e ela pertencem um ao outro, só que ele não faz ideia disso, os dois praticamente não se conhecem e ele mal sabia da existência dela. Pois a mesma nunca criou coragem para puxou conversa e lhe conta sua loucura, ou melhor, paixão. E isso não entra em minha mente como uma pessoa que nunca conseguiu conversa com o garoto possa tomar a coragem de largar tudo e se mudar para outra cidade longe da sua mãe e amigos.

Definitivamente não gostei da Brooke. Diversas vezes (praticamente o livro todo) tive vontade de lhe sacudir a cabeça para ver se sua mente começava a funcionar. Mas em contra partida temos Sadie e John que, conseguiram fazer amizade com a Brooke apesar dela só viver em função do Scott.  

E falando no John preciso dizer que apesar de tudo ele me cativou com suas qualidades e defeitos, e apesar de ser um personagem secundário poderia ter sido trabalhado melhor pela autora.
E na reta final do livro Brooke percebe que Scott está longe de ser o príncipe que ela imaginava.  Até lá você vai acompanhando todos os devaneios dela com Scott.

Enfim, esse é foi o primeiro livro que li dessa autora, e espero de verdade que o que foi lançado recentemente seja melhor que esse.

E que fique claro para você que ainda não leu ou que já leu que diferente de mim você possa gosta ou ter gostado, afinal a sua opinião pode facilmente ser diferente da minha aqui exposta.
Até a próxima

3 comentários:

  1. Eu era louca pra comprar esse livro, agora nem tanto kkk

    ResponderExcluir
  2. Juro que eu adorei esse livro, ele foge bastante das expectativas de romance 'ideal', final feliz e tal. Gostei dele por ser realista, mas admito que também me deu uma pontada de decepção assim que terminei, achei os capítulos mal distribuídos :S
    Desejo muito sucesso para o seu blog!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Marcela Marques21 abril, 2013

    Eu também li, e particularmente minha opinião é idêntica a sua! Bjs! E sucesso para o Blog!

    ResponderExcluir