Resenha #4 - Aleph - Paulo Coelho

Titulo: O Aleph
Autor: Paulo Coelho
Páginas: 256
Edição: 1
Editora no Brasil: Sextante
Ano de lançamento: 2010
Gênero: AutoAjuda
Skoob 
Classificação:⭐⭐⭐⭐




Resenha

"Nossa vida é uma constante viagem, do nascimento à morte. A paisagem muda,as pessoas mudam, as necessidades se transformam, mas o trem segue adiante, a vida é o trem, não a estação."

Essa é a minha primeira leitura de um livro do Paulo Coelho, e posso garantir que foi incrível. O livro é um relato de uma das viagens que Paulo Coelho fez no ano de 2006 onde ele cruzou 9.288 quilômetros de trem através da Rússia, onde faz algumas paradas para jantar com leitores, noites de autógrafos e conhecer as cidades. Na viagem há duas pessoas que se destacam. Uma delas é Hilal, uma jovem e talentosa violinista, desvairada, apaixonada, persistente, que nos surpreenderá muito durante essa viagem. 

Confesso que achei Hilal bem irritante no começo da viajem. E Yao, o tradutor, que se torna um sábio e fiel amigo, companheiro de lutas de Aikido. Apesar do livro ser classificado como autoajuda,  não tem aquela lenga-lenga de 10 passos para isso, faça isso para conseguir aquilo e tudo que já é de praxe nos livros desse gênero.

É uma autoajuda, que acabam tocando em algum ponto na vida dos seus leitores. Podemos dizer  que 'O Aleph' trata-se basicamente de uma volta para si, e ao que somos verdadeiramente.

"Não somos aquilo que as pessoas desejavam que fôssemos. Somos quem decidimos ser. Culpar os outros sempre e´fácil. Você pode passar sua vida culpando o mundo, mas seus sucessos ou suas derrotas são de sua inteira responsabilidade. Você pode tentar parar o tempo, mas estará desperdiçando sua energia."


Esse livro é indicado para quem quer fazer uma reflexão sobre a vida, a forma com que a conduzimos e o destino.


A cantora Anahí (que sou fã) é fã do autor e fez uma música especialmente para o livro


Espero que gostem dessa resenha e até a próxima! 

Um comentário:

  1. Ainda não li nada do autor quero ler pois um monte de gente fala bem. http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir